A última nostalgia: 5 dicas de beleza

04/10/2012

5 dicas de beleza

Olá nostálgicos da Milk *_*
Hoje eu trouxe 5 dicas básicas de beleza que você poderá precisar em algum momento. Tipo quando for fazer um delineado e ele acabar ficando torto ou grosso demais. Ou quando passar blush e ficar mais parecendo que levou uma chinelada na cara. Não vamos deixar que isso acabe com o seu dia (ou com o seu make), então vamos às dicas.


Delineado muito grosso ou torto: use um cotonete bem fininho embebido em demaquilante para tirar o traço e refaça-o. Mas se a sombra for escura, você pode tentar consertar sem tirar o delineador. Use um cotonete ou pincel chanfrado para esfumar bem (nos dois olhos para não ficar com um olho mais escuro que o outro) e, depois, passe o delineador novamente.

Exagerou no blush: tire o excesso com um lenço de papel macio e passe pó (o mesmo que usou para preparar a pele) para "apagar" o blush. Depois, volte a aplicar o blush bem devagar, até a chegar a cor que deseja.

Lábios ressecados: faça um tipo de "esfoliação" utilizando mel e açúcar e esfolie os lábios até ele ficar lisinho (sem aquelas pelinhas soltas). Durante o dia beba bastante água, a hidratação começa de dentro para fora e abuse do hidratante labial. Antes de dormir use uma pomada mais grossa que lubrifique bem os lábios.

Cabelos ressecados demais: a única forma de consertar esse probleminha é fazendo uma hidratação, pode ser feita em casa mesmo, compre um produto que seja adequado ao seu tipo de cabelo, aplique massageando os fios, espere 15 minutos e após isso retire bem o produto do cabelo. Fiz isso 1 vez na semana e meu cabelo está bem mais macio e brilhante (usei o Novex óleo de argan).

Fios oleosos demais: Para tirar o excesso de oleosidade utilize produtos destinados a esse tipo de cabelo. Na hora do condicionador, use bem pouco e enxague bem os fios para que não fique resíduos do produto.

Espero que tenham gostado das dicas, e se tiver alguma que queira compartilhar com a gente conta aí.  

♥xoxo

7 comentários:

  1. Adorei as dicas que você deu, são muito importantes também :D
    Guria, nem te conto

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas, são muito úteis !

    http://depositoderascunhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não curto mto delineador muito grosso :) eu uso mais fino possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus olhos são pequenos então eu prefiro mais fino também.

      Excluir
  4. Adorei as dicas, são muito boas ^^
    Amei o seu blog amor, ele é lindo, tem um design lindo, um ótimo conteúdo e uma blogueira super simpática e que tem um português ótimo!
    Estou seguindo aqui ;3
    P.S.: Eu sou a Hellen Ferreira tá? :p

    Beijinhos~~> Paradise City

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que comentário mais lindo de se ler. Muito obrigada viu Hellen, fico muito feliz por ter gostado do meu cantinho. xoxo s2

      Excluir
  5. Adorei as dicas, simples e práticas!
    Beijos, Drika do oucacoloridovejaalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir