A última nostalgia: Timidez é um problema?

09/11/2012

Timidez é um problema?


 Olá amores, não postei ontem pois estava muito cansada psicologicamente devido às provas e etc. Hoje vim falar de um assunto que me assombra muito: a timidez. Eu juro que queria ser uma pessoa mais comunicativa na minha vida social. Conhecer pessoas novas, fazer mais amizades e queria que as pessoas parassem de pensar que sou uma tremenda chata e anti-social.
 Sou muito tímida, e essa timidez acaba atrapalhando o meu relacionamento com as pessoas. Se te conheço agora só passo a me 'soltar' depois de uns 2 dias. Acho que isso se deve a minha tamanha dificuldade em confiar nas pessoas. Sei que existem pessoas piores que eu, mas acho que temos muito em comum. Quando algum garoto chega perto, principalmente se for aquele especial, as mão começam a soar, o coração dispara e minha mente entra em uma espécie de transi. Não sai absolutamente nada de produtivo da minha boca.

E o pior ainda é, que por ser tímida, as pessoas começam a pensar que você se acha melhor que todo mundo e não quer se relacionar com o resto. Já começam a te taxar de metida, mas depois que te conhecem a fundo falam: "eu nunca pensei que você fosse tão legal."

Mas não se engane, se me ver com meus amigos nunca imaginaria o tamanho da timidez que existe dentro de mim. Sou uma completa louca quando estou ao lado deles, posso mostrar quem realmente sou sem medo de preconceitos ou críticas. A verdade é que me sinto presa nesse sentimento, me sinto incapaz de mudar e de me relacionar melhor com as pessoas. Mas não vou mudar para agradar ninguém só a mim mesma, disso eu tenho certeza.

Lembre-se: Sou tímida, não idiota!

E você, se considera tímida?  xoxo

19 comentários:

  1. Eu era muuuuuuuuuuito timida antigamente, criei o blog para me expressar e peder um pouco de timidez.. Funcionou bastante *-*' adorei o post!

    Dona do Blog
    ataldacandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas, Rafa, infelizmente tem aquele preconceito idiota com gente tímida, né? Confesso que eu mesma tenho meu lado tímido! Mas realmente, eu lhe dou razão: tá difícil confiar nas pessoas hoje em dia. E infelizmente, muita gente confunde timidez com falta de humildade, o que é completamente diferente!

    Não é porque você é tímido que não é observador, né? Tímido, mas não idiota! Haha <3

    Passei para dizer que tem postagem nova no meu blog. Bora conferir?

    Beijos e bom final de semana!

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu sou tímida e isso é um problema, pois é difícil fazer amizades e falar com uma grande números de pessoas, porém eu acho que a cada ano eu estou deixando a timidez de lado e isso é muito bom, acho que deixar de ser tímida é algo muito difícil mas necessário

    ResponderExcluir
  4. Sou bem tímida :(

    Twitter ~~~> @StarGaaby
    Blog ~~~> mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/11/12

    Verdade concordo com o final do primeiro paragrafo e o segundo inteiro,também sou TIMIDA

    #Bezoos~~> perfeitosmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu me considerava tímida, não me abria com NINGUÉM, sabe? Isso me atormentava todos os dias, e todos diziam "Ela é metida".
    Eu resolvi mudar, sabe? Acho que isso fez muito bem pra mim, agora tenho mais amigos, e eu tomo iniciativas as quais se eu continuasse daquele jeito, nunca teria coragem.
    Beijoos!
    Cherry Cupcaskull~*

    ResponderExcluir
  7. Eu sou o contrário de tímida. Só sou 'comportadamente tímida' com os adultos, mas com as pessoas que tenham menos de.. Hã.. 25 anos, sou uma doida, conhecendo ou não. Uma amiga minha é tão, mas tão tímida que quando um professor faz uma pergunta pra ela, ela as vezes sabe, mas nem responde, ou responde com uma voz inaudível.

    Beijinhoos ~> bobagensdabubu . blogspot . com

    ResponderExcluir
  8. Sim, mim considero muito tímido ! kk
    Mas não idiota c:
    lindo o blog viu ?
    seguindo aqui c:
    beijos ;**


    ResponderExcluir
  9. É eu me considero tímida mas depois eu acabo me soutando um pouco, mas as piores vezes é quando eu tenho que apresentar algum trabalho ou quando alguém diz alguma coisa que não deveria saber e eu fico vermelha é horrível!
    teen-girl-fashion (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/11/12

    Oii Rafaela, temos muita coisa em comum! Tbm sou muuuito timida e isso acaba as vezes prejudicando minha vida social:/ Quando estou com meus amiigos sou totalmente diferente. Ja a parte de suar as maos eh um problem a cronico eu acho, minhas maos suam o tempo todo! As vezes penso como eu seria se nao fosse assim mas nao consigo mudar.. se um dia eu quizer mudar acho qtem q ser naturalmente, sem influencia de ninguem.. Amei seu blog! Ja to seguindo,bjss

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/11/12

    Eu também já fui tímida, mas agora não sou mais, porque eu me esforcei e acabou funcionando. Fique tranquila, apenas se esforce para não ser tímida que você não será mais tímida, tá flor? Ah, aliás, me esqueci, você vai ter que usar o layout por pelo menos duas semanas, ok?

    Beijos!
    http://www.teenage-party.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião em certos momentos é problema, mas em outros é fofo.

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu sou um pouco tímida, mais basta eu me enturmar que me solto um pouco mais. Porém, tenho muita vergonha de falar em público, tipo uma apresentação em que tenha umas 60 pessoas pelo menos,rsrs. Gostei do post, Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sou tímida(só Um Pouco),isso as vezes atrapalha!
    Degarotadg.blogspot.com
    Beijos e ate mais '3'

    ResponderExcluir
  15. Olha, tudo isso é normal na adolescencia! Pode ter certeza, as vezes sou assim também...

    the-zombieworld.blogspot.com
    -Becky Nunes/ Andy Assis

    ResponderExcluir
  16. Anônimo10/11/12

    A timidez é um problema sim,mas é normal até um certo ponto. Eu sou timida em alguns assuntos.
    Beijos.
    http://catchingfeelings-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu sou um pouco tímida,mas quando estou com minhas amigas e claro amigos eu me solto.Não sou muito de confiar nas pessoas,mas queria muito que fosse assim.
    ps:já na internet,parece que nem sou.

    Beijos
    Amora Ruffles

    ResponderExcluir
  18. Ahh eu acho que existem os prós e contras de ser tímida!
    Eu sei disso pq eu era demais... e acabava me atrapalhando quando me relacionava com as pessoas, porém ser toda solta tbm não acho legal!
    xoxo, Lari ^^
    http://www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  19. Eu sou bastante tímida na escola, mas com minhas amigas mais antigas eu me solto mais, e em casa sou bastante extrovertida, mas a timidez nunca me atrapalhou, tirando o fato de muitas vezes me sentir insegura na hora de falar com alguém.

    Amei o post! Beijos!
    The Little Sugar
    Chovendo Sonhos
    (links no perfil)

    ResponderExcluir