A última nostalgia: Listinha de livros

06/11/2012

Listinha de livros

Olá amorecos, não sei se perceberam mas troquei o layout do blog (eles não são cegos haha). Enfim, foi feito pela Amanda do blog Teenage party. Eu simplesmente amei, e vocês o que acharam?

O post de hoje é sobre livros. Ando tão apaixonada por leitura desde que crie o blog, a cada resenha que leio me dá mais vontade de ler. Trouxe hoje uma pequena lista de todos os livros que ando ansiosíssima para ler. Finalmente abriu uma livraria na minha cidade, então é agora que não paro de ler mesmo.

O livro que está no topo da minha lista é Querido Jonh, sim nunca li ou assisti ao filme. E é por não ter assistido ao filme que me interessei pelo livro. Acho a história linda, e é um livro de romance que me chamou atenção (apesar de me interessar mais por suspense).

"Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar."

Outro livro é Menina morta-viva, vi a resenha no Rascunhos da Suuka e fiquei impressionada com a história. O livro é bem realista e delicado, mas é bom para abrirmos os olhos e perceber que o mundo não é um mar de rosas como muitas vezes pensamos.

"Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte. Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá."

O último livro dessa minha pequena lista é A menina que roubava livros. Há muito tempo, muito tempo mesmo ando querendo ler esse livro, ouço falar muito dele.

"Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal."

Já leram algum desses livros? E você, tem algum para me indicar? xoxo

10 comentários:

  1. Já li a menina que roubava livros , até agora continua sendo um dos meus livros preferidos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ouço muito falar desse livro *-*

      Excluir
  2. Fiquei morrendo de vontade de ler.
    Sou louca por livros,principalmente de vampiros.

    Seguindo amore,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade de ler os livros da Saga Crepúsculo e Diários de um vampiro, adoro vampiros haha

      Excluir
  3. Não li nenhum desses ainda... Aqui onde moro, os livros são muito caros, e pela internet tem qe pagar frete ainda! :(
    Beijos
    http://ibloguera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui os preços também são um absurdo. Sabe como é cidade pequena né? :S

      Excluir
  4. FIcou lindo o layout novo! PERFEITO ! *u* Eu já assisti QUerido John e tenho o livro A menina que roubava livros, mais ainda não li. :c

    the-zombieworld.blogspot.com
    Becky Nunes/ Andy Assis - @BeckyCSNunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti esse filme, depois do livro quero assistir C:

      Excluir
  5. Conheço os três mas li apenas Querido John. Ele é realmente lindo, mas digamos que eu fico frustrada quando leio ele. kkk
    http://miadesapatilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, parece ser linda porém triste a história hein? )=

      Excluir