A última nostalgia: Você tem medo do futuro?

21/10/2012

Você tem medo do futuro?

Há alguns dias atrás estava tendo um papo super sério com as minhas amigas, e o assunto era o nosso futuro. Estávamos falando sobre como nossas vidas seriam daqui 2 anos, após nos formamos no ensino médio. Se nos veríamos com frequência ou nos afastaríamos, se iríamos trabalhar ou fazer uma faculdade. Mas a verdade é que não estava preocupada com isso, estava era com medo. Penso muito se no meu futuro serei um orgulho para a minha mãe, se serei uma boa profissional, se irei conseguir bancar uma faculdade, fazer o que eu realmente gosto (apesar de ainda não saber) e se terei alguém ao meu lado para compartilhar minhas alegrias e tristezas.


A verdade é que ninguém sabe o que vai acontecer amanhã ou daqui 5 anos. O mundo dá muitas voltas, a vida nos prega peças e primeiro vem a chuva e depois o arco-íris. Percebi que ainda vou errar muito e terei que tirar o máximo de aprendizados desses erros. Vou cair várias vezes mas nunca vou deixar de me levantar e seguir em frente. Vou conhecer várias pessoas, vou me decepcionar com umas e me apaixonar por outras. Porque a vida é assim. Então a partir de agora não vou mais perder o meu presente pensando no futuro, pois ainda tenho muito o que viver e aprender.

E você, tem medo do futuro? xoxo

9 comentários:

  1. Eu tenho um pouco de medo sim, do meu futuro. Todos dizem que eu não vou ser ninguém na vida, inclusive meus pais, então eu fico com bastante receio de que seja mesmo verdade.

    thefashionwonderland.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não se deixe levar pelo o que os outros dizem, a opinião deles não pode afetar na sua vida. Também tenho medo mas temos sempre que buscar o nosso melhor nas coisas e viver um dia por vez.

      Excluir
  2. Eu também tenho medo, as incertezas são muitas e na maioria das vezes assustadoras, mas aprendi que "um dia por vez", dá muito certo.
    Se o Futuro só depende de nós, caso algo saia errado, será por nossa conta ou das pessoas que nos cercam. Não há o que temer, o que tiver de ser... Será!

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo total com você, acho que a maioria das pessoas tem medo mas temos que viver um dia por vez e tentar dar o nosso melhor.

      Excluir
  3. Eu tenho medo por que vai saber se eu morro amanhã?, não quero ser idiota mais né.
    www.Bikoti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho medo sim, ás vezes eu fico pensando se eu não conseguir fazer tudo o que eu quero, e pior, se eu não conseguir orgulhar meus pais, como você disse.

    Concordo com você: "não vou perder meu presente pensando no meu futuro".

    Beijos,
    Place Style

    ResponderExcluir
  5. Sempre me dá um friozinho na barriga quando penso no futuro, porque é muito incerto e ninguém sabe como vai ser.. isso é fato.
    mas a gente tem que ser determinada em tudo que fazemos e essa luta com certeza lá na frente vai valer muito a pena
    Adorei o post
    Guria, nem te conto!

    ResponderExcluir
  6. Bem, mais ou menos né, tipo quando eu tenho presentimento que algo de ruin vai acontecer eu ficou com medo, rsrs, ai sim ! Mais tirando os fatos meio óbvios, não.
    xoxo ♥

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/12/12

    inumeras vezes me disseram que eu não seria capaz.eu tentei,e algumas vezes,não consegui.mais gostei de exercitar minha auto confiana.acho que estamos no mundo a passeio,e me preucupo apenas em garantir o básico e ser feliz ^^

    ResponderExcluir