A última nostalgia: Mais dicas para uma fotografia perfeita

24/09/2012

Mais dicas para uma fotografia perfeita

Olá meninas! Vim falar do meu assunto preferido mais uma vez: fotografia. Não entendo muito do assunto mas sei alguns argumentos básicos que pode te ajudar na hora de fotografar. Mas antes de começar o post queria agradecer a todos os comentários fofos e aos elogios que tenho recebido sobre o blog no facebook. Não sabem o quanto isso me deixa feliz. E mais uma coisa, agora dá para comentar nos posts usando o face. Bom, vamos as dicas, nostálgicos!?

Para quem está começando a fotografar, recomendo que, acima de tudo, treine bastante. Pois não adianta você saber na teoria e não saber na prática. Fotografe objetos, experimente ângulos e focos diferentes:

A dica mais óbvia e principal que eu dou a vocês é aproveitar muuuuito a luminosidade que entra de sua janela ou até mesmo vá para fora de casa e aproveita a luz do sol (acredite, a luz é o maior segredo da fotografia).

O cenário também influencia muito em uma foto, não vá tirar fotos em um fundo que tenha calcinhas penduradas ou coisas do tipo.

Fotos de animais de estimação são uma ótima escolha para uma fotografia perfeita. Quem não pira numa foto de um animalzinho fofo hein?

Fotos usando as câmeras como foco principal são bem famosas pelo mundo fotográfico, não tem erro.

Dicas extras: Ajuste a sua câmera de acordo com a iluminação do local que você irá fotografar, nada de modo manual, vamos explorar nossas câmeras. Varie nos ângulos, mudo o "objeto principal" da foto para a direita ou esquerda esqueça o meio, faça algo diferente. O melhor horário para tirar fotos abusando da luz natural é das 8:00 às 16:00. Se for fotografar à noite aproveite a luz do abajur ou dos pisca-pisca (paixão) também. Uma foto não é nada sem uma boa edição, por tanto, capriche no efeito sem exagerar é claro.

Espero que tenham gostado das minhas dicas, e se você tiver alguma dica que queira compartilhar com a gente, deixe ela aí nos comentários!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andresa Castro, removi seu comentário sem querer SUFHSDAUF', enfim, muito obrigada pelos elogios e quero muito ver suas fotos. Vou dar uma olhadinha lá no seu blog ;)

      Excluir